Rio do Sul se Mostra

Rio do Sul recebeu recursos através da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. São cerca de R$ 492,5 mil oriundos da União. A lei prevê RECURSOS PARA EDITAIS DE PATROCÍNIOS A TRABALHOS E ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS ON-LINE. Do montante geral, R$ 102.563,97 são destinados a este fim, COM BASE NO INCISO III, ARTIGO 2º DA LEI.

Assim, foi lançado na cidade o EDITAL DE PREMIAÇÃO RIO DO SUL SE MOSTRA para a participação de artistas, agentes e produtores culturais que ficaram ou estão com trabalhos prejudicados devido à pandemia de coronavirus e às medidas de isolamento social.

A Fundação Cultural e a Comissão de Acompanhamento da Lei Aldir Blanc (Calab) analisou a documentação de artistas inscritos no Edital Rio do Sul se Mostra.

Os solicitantes enviaram propostas de trabalhos virtuais de diferentes áreas artísticas como videoaulas, apresentações de música, dança, teatro, música, fotografia, artesanato, exposições virtuais, etc.

A lei também determinou um subsídio mensal para espaços culturais, empresas e atividades de grupos artísticos – viabilizado com o restante dos recursos. A lei ainda regulamenta um auxílio emergencial a trabalhadores da área – benefício que ficou a cargo do Governo Estadual.

MAIS INFORMAÇÕES:

Decreto Regulamentação Municipal 9311/2020: https://bit.ly/3mnlFkZ

Lei Federal 14.017/2020 Aldir Blanc: https://bit.ly/3ivR82g

Decreto de Regulamentação Federal 10.464/2020: https://bit.ly/3iwisNE

Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – bairro Budag)
E-mail: dir.artes@fundacaocultural.art.br
WhatsApp: (47) 3521-7702